Escaladas.com.br

Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1607 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Localização

Dados do local Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Pedra João Cacetão

Ampliar imagem Pedra João Cacetão
Pedra João Cacetão.
Foto: André Ilha
Ampliar imagem Pedra João Cacetão
Pedra João Cacetão - Vias do Cume Menor: 1) Via Normal; 2) Deu a Louca no Mundo.
Foto: reprodução da internet
Pedra João Cacetão
Cadastrada por: André Ilha, em 26-10-2022 às 17:18
Descrição: Grupo rochoso, situado na Serra do Barata, Parque Estadual da Pedra Branca, constituído por dois grandes blocos e outros menores em volta. Fica bem próximo à famosa Pedra Jesus Vem, pouco acima desta.
Como chegar à base: Uma vez em Realengo, pegue a Estrada dos Teixeiras, vire à direita na Estrada da Serra e siga-a até o final. Onde não for mais possível continuar de carro, começa a bem marcada trilha de acesso à pedra, à direita da cerca de uma grande casa. Siga essa trilha até uma torre de transmissão de energia e, chegando à Pedra Rachada, continue em frente por uma subida longa, porém suave, em cristas, até ficar mais ao menos na altura da Pedra João Cacetão, que estará à direita no lado oposto de um pequeno vale. Siga então em curva de nível em direção a ela, passando sob um grande e óbvio boulder arredondado.
Outra opção é ir até a Pedra Jesus Vem e, depois, seguir por uma curta trilha pouco definida em meio ao capim em direção à Pedra João Cacetão.
Fonte: Guia de escaladas da vertente norte do Parque Estadual da Pedra Branca - André Ilha, 2022 (www.femerj.org/wp-content/uploads/Guia-de-escaladas-da-vertente-norte-do-Parque-Estadual-da-Pedra-Branca-1-edicao-versao-final-2022.pdf)
Coordenadas: -22.911014643144483,-43.44788456645164
Encontrou algo errado? Clique aqui

Vias cadastradas neste local (1)